fbpx
Minas em Foco

Símbolo desenhado no portão de escola em Paracatu é antigo e não tem ligação com ataques

Simbolo é antigo e não tem vinculo com ameaças

Caso ocorreu em Paracatu (MG), nesta terça (18) um portão foi visto pinchado com um símbolo parecido com uma suástica de referências a Hitler, em um colégio público, na região noroeste do estado.

A Escola Municipal Lúcia Cruz, no bairro Bela Vista, se tornou noticiar apos, ser observado um desenho pinchado semelhante com suástica de referências a Hitler. Com a informação sendo amplamente divulgada nos grupos de whatssap do município, a polícia Militar e Civil se mobilizou na investigação do caso.

Por volta das 15h, o militar Asp/Padilha, informou ao jornalista Jeferson Sputnik, que o símbolo já estava desenhado no portão a algum tempo, pois, é possível verificar no Google Street, o desenho no portão, através do Googles Maps, versão que não foi atualizada ainda em 2023.

As forças de segurança foram até a escola, mas não é possível confirmar que o símbolo é uma suástica, já que tem semelhança também com símbolo budista.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo