fbpx
Últimas notícias

Desemprego de mulheres negras é 2 vezes maior que a de homens brancos

Dia da Consciência Negra será celebrado neste domingo

A taxa de desemprego das mulheres negras é mais que o dobro da dos homens não negros. Considerando o segundo trimestre do ano, a taxa de desocupação das mulheres negras ficou em 13,9%, enquanto a dos homens não negros foi de 6,1%.

A desigualdade entre negros e não negros se expressa em todos os indicadores da pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Outro exemplo da desigualdade entre negros e não negros é em relação ao total ocupado com carteira assinada. Enquanto 39% dos homens não negros do setor privado trabalham com carteira assinada, apenas 31% das mulheres negras estão formalizadas.

A supervisora de pesquisas do Dieese, Patrícia Costa, destaca que essa desigualdade persiste ao longo dos anos.

No segundo trimestre de 2022, os homens não negros recebiam, em média, 3 mil e 708 reais de salário mensal. Já as mulheres negras recebiam, em média, mil e 705 reais de salário.

Os dados da pesquisa do Dieese são extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo