fbpx

Corpo de homem que se afogou em rio na zona rural de Paracatu é encontrado por bombeiros

Vítima nadava com crianças quando desapareceu na última quinta-feira (11).

O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta sexta-feira (12), o corpo de um homem que se afogou no Rio Escuro, em Paracatu, na última quinta-feira (11), quando nadava com duas crianças.

A informação foi confirmada pelo G1 neste sábado (13) pela corporação, que informou que mergulhadores do 2º Pelotão de Bombeiros Militar na cidade realizaram buscas submersas na manhã de sexta e encontraram o corpo do homem, de 42 anos, que estava a 26 km da área urbana.

Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado pelos mergulhadores no fundo do rio a cerca de 4 metros de profundidade em uma área de remanso. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu. Não foram informados detalhes sobre velório e enterro.

Conforme informações das pessoas que presenciaram o afogamento, a vítima estava nadando e, em dado momento, submergiu não retornando mais à superfície. As buscas foram iniciadas ainda no dia do afogamento, interrompidas no período noturno e reiniciadas na manhã de sexta.

Afogamento

De acordo com os militares, ele estava no rio com duas crianças quando desapareceu. Uma das testemunhas pediu ajuda para um fazendeiro que estava próximo, que acionou a guarnição.

Orientação

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que forem para balneários, como rios cachoeiras lagos, que redobrem a atenção principalmente com crianças e pessoas embriagadas, evitem saltos de locais altos e, se forem utilizar embarcação, usem sempre o colete salva vidas independentemente se a pessoa sabe nadar ou não.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: