Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, renuncia ao cargo
A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, anunciou nesta quinta-feira que vai renunciar ao cargo que ocupava há pouco mais de 40 dias, após suceder Boris Johnson. Segundo ela, o rei Charles III já foi comunicado de sua intenção de deixar o cargo.
A primeira-ministra vinha recebendo críticas internas de seu partido, o Partido Conservador, por conta de um programa econômico que previa corte de impostos. A situação levou alguns parlamentares conservadores a pedirem a sua substituição.
Liz Truss permanecerá no cargo até que um novo nome seja indicado pelo parlamento inglês. Em seu discurso, a primeira-ministra reiterou sua defesa de corte de impostos, mas destacou que não se via em condições de dar sequência a seus planos de governo.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários