fbpx
Últimas notícias

Eleições 2022: saiba como pesquisar seu local de votação

Busca é feita no site do TSE de forma simples

Falta pouco para as eleições. E para não ter correria no dia 2, é bom o eleitor já saber onde vai votar. Para isso, basta ir na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pelo site é possível descobrir o local na área “Eleitor e Eleições”. Ao clicar nesse link, a pessoa será redirecionada para “Eleitor”. Então, é só clicar em “Local de votação/zonas eleitorais”.

Basta informar o CPF ou o título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe.

Vão aparecer, então, os números da Zona Eleitoral, da Seção Eleitoral e o endereço do local de votação. Essa mesma busca vale para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Ainda na página principal do TSE há outra possibilidade de consulta por meio do “Autoatendimento do Eleitor”. E pelo aplicativo e-Título você também consegue saber o local de votação – e ainda pode ativar a localização do celular e ser guiado até a zona eleitoral por meio de um mapa virtual.

O app do e-Título é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais IOS e Android.

Tem ainda como fazer a consulta por meio do assistente virtual, uma parceria com o serviço de mensagens. Basta enviar um “oi” para o número (61) 99637-1078 no WhatsApp.

O voto é obrigatório; todo mundo com mais de 18 anos tem que votar.  Comparecer às urnas é facultativo para quem tem mais de 70 anos ou 16 e 17 anos. 156 milhões de brasileiros vão às urnas no domingo.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI).Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo