fbpx
Minas em Foco

Carretas de Prevenção ao Câncer chegam em Unaí e Patrocínio

Com a iniciativa, moradoras das cidades vão ter a oportunidade de realizar exames preventivos de forma gratuita.

O câncer de mama é o segundo tipo de doença mais comum entre as mulheres. Muitas vezes, o diagnóstico tardio acaba matando, por isso a prevenção é importante. O Hospital do amor, presenteou o povo mineiro, disponibilizando duas carretas, sendo uma destinada para o Instituto de Prevenção Julia Prado, em Patrocínio, onde foi apresentada ao povo na praça Santa Luzia, na última terça-feira (09), e outra para o hospital de Câncer de Unaí, na sede do Lions Clube, na última quinta-feira (08).


As carretas foram adquiridas através de recursos destinados pelo deputado Federal Weliton Prado e pelo deputado Estadual Elismar Prado, que já destinaram mais de R$ 100 milhões, para 30 Hospitais do câncer.

Minas Gerais, contara com às duas carretas para atendimento na região dos dois hospitais, conquistados através da parceria entre o presidente do Hospital do Amor Henrique Prata e o Deputado Federal Weliton Prado.

A carreta móvel do Hospital de Amor de Barretos, vai percorrer várias cidades mineiras, oferecendo exames entre eles exame de mama e papanicolau. Os pacientes se sentem em um consultório convencional quando entram no veículo.

A carreta oferece exame de mamografia para identificar o câncer de mama e todas as mulheres com faixa etária entre 40 e 69 anos. Facilmente se reconhece a importância da carreta ao analisar as estatísticas. Sendo o segundo tipo mais frequente e o mais comum entre as mulheres o câncer de mama corresponde a 22% dos novos casos registrados a cada ano no país. Por isso a prevenção é fundamental. “O exame da mamografia é um exame que consegue detectar o câncer em fase inicial e todo ano esse exame deve ser realizado”, afirma o Dr. Raphael Luiz Haikel, Cirurgião Oncológico, Coordenador da Unidades do Hospital do Amor, que apresentou ao povo de Unaí, a unidade móvel itinerante do Hospital do Amor.

Após garantir mais de R$ 100 milhões em recursos para 30 hospitais do câncer, o Deputado Federal Weliton Prado, garantiu as, unidade que serão especializadas na prevenção e no diagnóstico do câncer.

O Hospital de Patrocínio e o Hospital de Unaí, apresentaram as suas carretas, mais um importante investimento para a saúde do povo mineiro: a chegada ao estado das Carretas do Hospital do Amor, unidades móveis que vão percorrer os municípios mineiros realizando exames preventivos com foco na saúde da mulher é a realização de um sonho de todo o povo mineiro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo