fbpx
Estradas e Rodovias

Homem que mantinha funcionários em condições análogas à escravidão é preso pela PRF em João Pinheiro

Cicero Moto Táxi – 9.9943-2020 

A prisão do homem aconteceu nesta quarta-feira (03) de fevereiro, por volta das 15:30 horas, durante uma fiscalização no Km 224 da BR 040, no município de João Pinheiro/MG, onde foi abordado um veículo Fiat Toro, com placas de Ibiá/MG.

Após a abordagem foi verificado no sistema informatizado, onde foi constatado mandado de prisão em desfavor do condutor.

O homem de 51 anos, originário de Pompéu/MG, é foragido da Justiça pelos crimes de Falsificação de Documento Público e por Redução a Condição Análoga à de Escravo de funcionários sob sua tutela.

Ele foi encaminhado à Policia Civil de Paracatu/MG, onde ficará à disposição da Justiça.

Redução a condição análoga à de escravo

A lei incrimina quem submete pessoa a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-a a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua liberdade de locomoção, em razão de dívida contraída com o empregador ou seu representante.

“Enquanto existe, a escravidão tem em si todas as barbaridades possíveis. Ela só pode ser administrada com brandura relativa quando os escravos obedecem cegamente e sujeitam-se a tudo; a menor reflexão destes, porém, desperta em toda a sua ferocidade o monstro adormecido. É que a escravidão só pode existir pelo terror absoluto infundido na alma do homem..”[i] Trecho de O Abolicionista, de Joaquim Nabuco.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo