fbpx
Últimas notícias

PF prende contrabandista de pessoas atuante na região de Governador Valadares/MG

O investigado teria promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os EUA via México

A Polícia Federal deflagrou hoje, 13/7, a Operação Trinta Réis, para combater crimes de promoção de migração ilegal em toda Região do Vale do Rio Doce.

A PF representou por três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, que foram expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares e cumpridos na cidade de Dom Cavati/MG.

Houve também a determinação de bloqueio de ativos financeiros, apreensão e arresto de diversos veículos, imóveis, valores em espécie, bem como de criptoativos destinados à ocultação de valores obtidos ilicitamente.

Há evidências de que, entre dezembro de 2020 e março de 2021, o investigado tenha promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os EUA via México.

A investigação foi originada de informação prestada pelo Oficialato de Ligação em El Passo/Texas – EUA, dando conta do envolvimento do suspeito na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de pessoas, previsto no art.232-A do CP e, se condenados, poderão cumprir até 5 anos de reclusão por cada crime cometido, podendo a pena ultrapassar 30 anos de condenação.

O nome “Trinta Réis” faz referência a uma espécie de ave migratória homônima.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo