PMMG inaugura nova sede do batalhão, recebe, do Governo de Minas, 32 viaturas e lança pedra fundamental do Colégio Tiradentes

Realizada hoje, 20/06, em Uberlândia, a solenidade de entrega da nova sede do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde também foi lançada a pedra fundamental da construção da futura unidade do Colégio Tiradentes. O total de 32 novas viaturas foram entregues para a PMMG, sendo 15 para 9ª Região de Polícia Militar (RPM) e 17 para a 5ª RPM. A nova instalação do 32º BPM foi construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia para a Polícia Militar, com recursos provenientes de emendas parlamentares, Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Judiciário e Ministério Público, além de convênios e doações da sociedade de Uberlândia. 

O governador Romeu Zema esteve presente no evento e ressaltou a importância de estruturar e equipar a Polícia Militar em benefício da comunidade. “Além da inauguração desse novo batalhão, que visa reforçar a segurança aqui de toda a região e, principalmente, de Uberlândia, também estamos entregando a questão da transmissão digital da Polícia Militar. As regiões Norte e Nordeste já tinham recebido. Um importante passo, porque hoje, muitas vezes, o crime organizado consegue interceptar alguma comunicação da polícia. Então, através da digitalização, essa comunicação fica criptografada”, afirmou. As instalações e as viaturas contribuirão significativamente para a prevenção criminal e o aumento da segurança na região Oeste do município que possui aproximadamente de 375 mil habitantes. Através do Governo do Estado e emendas parlamentares federais foram investidos R$ 5,4 milhões para a compra das viaturas.

Circunvizinha ao 32º Batalhão será construída a nova instalação do Colégio Tiradentes, unidade Uberlândia, com capacidade para atender 1.100 alunos. A estimativa de investimento, entre obras e mobiliário, é de aproximadamente 25 milhões de reais, com recursos do governo estadual por meio da Secretaria de Educação. O projeto arquitetônico já foi concluído e aprovado, com previsão para o início das obras no segundo semestre de 2022.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, revelou seu orgulho pelas entregas dos novos equipamentos em Uberlândia. Destacou que essas ações integram um esforço que tem por finalidade a sustentabilidade e perenidade institucional e otimização da prestação dos serviços da PMMG. “ Aproveito para reafirmar o nosso compromisso com a sociedade na redução criminal e na promoção da polícia ostensiva, bem como nas atividades de preservação da ordem pública, valorizando cada cidadão e contribuindo para a garantia de um ambiente sempre seguro para se viver, trabalhar e empreender”, salientou.

Em Divinópolis, Governo de Minas entrega 29 viaturas 

Na quarta-feira, 15/06, foi realizada, em Divinópolis, na 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, a cerimônia de entrega das 29 viaturas à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O propósito é aprimorar o atendimento à demanda de segurança na região Centro-Oeste do estado, equipando os militares, melhorando a logística e fortalecendo as ações da instituição.

Estiveram presentes várias autoridades, dentre elas, o governador Romeu Zema, que destacou a importância dessa entrega para que o trabalho da Polícia Militar continue sendo realizado com eficiência. “Para mantermos um Estado mais seguro, as várias ferramentas de que dispomos devem ser utilizadas. A segurança pública é uma das frentes para o desenvolvimento de Minas Gerais”, declarou. As 29 viaturas, serão alocadas nas cidades de Divinópolis, Lavras e Bom Despacho. Sendo que nove atenderão aos Colégios Tiradentes locais e as demais reforçarão o policiamento. No total, serão contemplados 21 municípios da 6ª e 7ª Região de Polícia Militar (RPM). Um investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do governo do estado e emendas parlamentares.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu aos presentes e destacou que essa entrega, muito representativa, irá melhorar cada vez mais a estrutura dos colégios da PM. “Estamos muito felizes, pois é a primeira vez que nossos colégios Tiradentes recebem viaturas exclusivas. Esses investimentos vão permitir e melhorar a prestação do serviço do educandário”, afirmou.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: