fbpx
Em cima do Fato

Equipe de resgate localiza veículo submerso após queda de ponte em Brasilândia de Minas; vítima é encontrada sem vida

Operação de resgate mobilizou recursos e estratégias para recuperar o corpo da vítima no Córrego Gado Branco.

Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2024, a Guarnição de Salvamento do 3° Pelotão de João Pinheiro intensificou as buscas pela vítima desaparecida após um automóvel supostamente cair da ponte sobre o Córrego Gado Branco.

As operações de busca começaram com uma varredura minuciosa nas margens do córrego, num raio de 2 km a partir do ponto da queda. Apesar dos esforços, nenhum vestígio do veículo foi avistado, levando a equipe a adotar uma nova estratégia.

Utilizando um barco a motor, equipado com um imã, um garrote e uma vara de bambu, a equipe se aventurou pela extensão do córrego, buscando sentir qualquer sinal do veículo submerso. Após uma busca incansável, aproximadamente 40 metros abaixo do local do incidente, o automóvel foi localizado, posicionado lateralmente e totalmente submerso.

Para resgatar a vítima, a equipe precisou realizar manobras cuidadosas. Após tracionar a porta do veículo, conseguiram acesso ao corpo e o retiraram, levando-o para a margem do córrego. Em seguida, medidas foram tomadas para ancorar o eixo do veículo submerso, a fim de facilitar sua retirada com o auxílio de uma retroescavadeira.

A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente, enquanto a polícia militar e a funerária foram chamadas para dar continuidade aos procedimentos legais e ao cuidado com a vítima. A operação exemplifica a dedicação e o profissionalismo das equipes de resgate em situações de emergência.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo