fbpx
Justiça

Terceira fase de Oficinas de Imunização da SRS Patos de Minas tem início na cidade de João Pinheiro

Dando seguimento à programação da Oficina de Vigilância das Ações de Imunização nos Municípios, teve início na última quarta-feira, 8 de junho, a terceira fase com treinamentos de imunização. O treinamento ocorreu em João Pinheiro, uma das cidades polo das microrregiões da SRS Patos de Minas, e foi direcionado a enfermeiros de UBS, técnicos de enfermagem de UBS, referências de imunização, coordenadores de epidemiologia e coordenadores de atenção primária dos municípios de Brasilândia de Minas, João Pinheiro, Lagoa Grande e São Gonçalo do Abaeté e contou com cerca de 100 participantes.

Com o tema “A vigilância das ações de imunização”, a terceira etapa irá capacitar enfermeiros e técnicos sobre o calendário vacinal e doenças imunopreveníveis, visando o aumento da cobertura vacinal em cada município. Além de instruções teóricas relacionadas a rotinas e técnicas de imunização, rodas de conversa e exposição de cenários epidemiológicos, haverá demonstrações práticas, como por exemplo, a análise de cartões de vacina.

Vanda Maria da Silva Gonçalves, coordenadora de epidemiologia de João Pinheiro, destacou como os treinamentos da oficina de imunização beneficiam o trabalho em salas de vacina. “Acredito que a realização desse treinamento possibilitará aos participantes, além da adoção de boas práticas em imunização, uma mudança no contexto laboral, se tratando das vivências e percepções que emergem entre teoria e prática. Além de despertar a importância de se investir na educação permanente e no alinhamento das ações para elevar a imunização como prevenção às doenças e promoção da saúde”, disse Vanda. 

A terceira etapa continua até o início do mês de agosto, e os próximos treinamentos ocorrem nas cidades de Vazante, Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e São Gotardo, abrangendo todos os municípios da Regional de Patos de Minas. 

Confira a seguir a programação:

21/06/2022 e 22/06/2022

Município Sede: Vazante

Municípios participantes: Vazante, Lagamar e Guarda-Mor

06/07/2022 e 07/07/2022

Município Sede: Patos de Minas

Municípios participantes: Guimarânia, Serra do Salitre, Cruzeiro da fortaleza, Varjão de Minas e Presidente Olegário

18/07/2022 e 19/07/2022 ( 1ª turma ) 20/07/2022 e 21/07/2022 ( 2ª turma)

Município Sede: Patos de Minas 

Município participante: Patos de Minas

03/08/2022 e 04/08/2022

Município Sede: Carmo do Paranaíba

Municípios participantes: Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Lagoa Formosa e Arapuá

10/08/2022 e 11/08/2022

Município Sede: São Gotardo

Municípios participantes: São Gotardo, Matutina, Tiros e Santa Rosa da Serra

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo