fbpx
Plantão de Polícia

PRF apreende 100 kg de Maconha em veículo que viajavam um casal e uma criança de dois anos

Em 27 de maio do ano de 2020, por volta das 19h30, equipe de policiais em ronda na BR-365, no município de Montes Claros/MG, abordaram um veículo VW/Saveiro, de cor vermelha, com placas de Cruz do Espírito Santo/PB.

No veículo se encontravam o condutor do veículo, de 31 anos, sua companheira, de 26 anos, e um filho do casal de apenas dois anos de idade.

Durante a abordagem o condutor não apresentou documentos pessoais e se manteve inquieto, não fornecendo aos policiais respostas claras sobre a sua viagem.

Em vistoria mais minuciosa no veículo abordado, os policiais perceberam a presença de invólucros escondidos em algumas partes, razão pela qual conduziram o veículo até a base da Unidade Operacional, para que fosse realizado a desmontagem das peças e retirada da droga.

Nas buscas foram encontrados, escondidas nas laterais internas da caçamba do veículo, na tampa traseira, dentro dos consoles e bancos do veículo a quantia de 100 kg de substancia análoga a maconha.

Ao ser questionado sobre a droga o condutor se reservou ao direito de permanecer em silêncio, não informando a cidade origem da viagem nem quanto receberia pelo transporte da mesma. Disse apenas que estava vindo do Mato Grosso do Sul e que iria para Campinha Grande/PB.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de tráfico de drogas.

Ocorrência encaminhada, juntamente com o veículo, pessoas e a droga à Policia Judiciária para providências cabíveis.
Esta é a segunda apreensão de drogas em menos de uma semana realizada pela Polícia Rodoviária Federal em Montes Claros.

PRF
Inovação em Segurança Pública a serviço do Brasil

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo