fbpx
Minas em Foco

Vigilante do Hospital de Paracatu filmado imobilizando paciente com as pernas é afastado

Caso foi registrado na noite de quinta-feira (9). Prefeitura alegou que paciente estava com sinais de embriaguez, mas disse que notificou a empresa terceirizada e pediu o afastamento do funcionário.

Um vigilante do Hospital Municipal de Paracatu, no Noroeste de Minas, foi flagrado imobilizando com as pernas um paciente que buscava atendimento na unidade. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (9), no corredor do local (veja vídeo acima). A Prefeitura pediu o afastamento do profissional e informou que o paciente tinha “sinais de embriaguez”.

Nas imagens é possível ouvir uma outra pessoa gritando para denunciar a situação. “Olha o que ele está fazendo com o paciente que está sentindo dor. Olha a falta de respeito desse hospital. Olha isso aqui que ele está fazendo com um paciente”.

O paciente, que relatou ter procurado a unidade devido a dores, aparece no chão, com a cabeça presa entre as pernas do vigilante. No vídeo é possível ver que ele tenta conversar com o homem, mas não dá para identificar o que é dito.

Em nota, a Prefeitura de Paracatu informou que tomou conhecimento do caso e agiu imediatamente, notificando a empresa terceirizada, responsável pela vigilância na unidade, exigindo o afastamento imediato do profissional.

O Município ainda informou que o mesmo possuía sinais de embriaguez, insultou os técnicos e demais profissionais do hospital. A segurança do hospital foi acionada; neste momento, o indivíduo tentou adentrar a ala médica com um chute na porta principal e acabou sendo imobilizado pela segurança”.

A nota ainda diz:

“A Prefeitura de Paracatu esclarece que sempre opta por adotar esse procedimento de modo a viabilizar a justa apuração dos fatos e assim se poder chegar aos efetivamente aos verdadeiros responsáveis pelo ato de violência. Entendemos que esse procedimento de apurar todo o contexto seja o mais adequado para se obter uma conclusão real dos acontecimentos.

A Prefeitura de Paracatu vem trabalhando enfaticamente no estabelecimento de uma relação humanizada entre população e funcionários da saúde e enxerga com preocupação a cena brusca protagonizada pelo vigilante e paciente. Asseguramos que não compactuamos com o comportamento exposto no episódio e que jamais toleraremos a violência como forma de resolver pendências. Asseguramos ainda que os verdadeiros responsáveis pela cena de violência serão punidos exemplarmente”.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo