fbpx
Justiça

Após 17 anos, homem é julgado e condenado pela morte do colega de trabalho em João Pinheiro

Tribunal do Júri de João Pinheiro Condena Homem a 28 Anos de Prisão por Duplo Homicídio Qualificado

O Tribunal do Júri de João Pinheiro emitiu uma sentença contundente nesta data, condenando um homem a 28 anos de prisão, com regime inicialmente fechado, pelo crime de duplo homicídio qualificado. O julgamento refere-se aos eventos ocorridos no dia 30 de agosto de 2006, na BR 040, próximo ao KM 153, no município de João Pinheiro, no Noroeste do Estado de Minas Gerais. O juiz responsável pelo caso também determinou a imediata prisão do sentenciado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem “Roberto Leles de Oliveira” e a vítima “Fábio” eram colegas de trabalho no setor financeiro da Faculdade Cidade João Pinheiro (FCJP). Após a instituição de ensino identificar desvios financeiros no setor, contratou uma auditoria interna para investigar a questão.

Durante esse processo de investigação, o homem, que ocupava o cargo de diretor do setor, passou a ameaçar a vítima, que estava auxiliando nos trabalhos da auditoria. Pressionado pelas ameaças, a vítima redigiu uma carta detalhando todo o esquema de desvio de recursos.

Como resultado dessas revelações, a FCJP demitiu ambos os envolvidos, bem como outras pessoas. No mesmo dia das demissões, o homem começou a buscar a vítima pela cidade e a encontrou em um posto de combustíveis. Nesse encontro, ocorreu uma discussão entre os dois, seguida pelo ingresso da vítima em seu veículo e sua saída em direção à rodovia BR 040, sendo seguida pelo condenado.

Próximo ao KM 153 da rodovia, o homem executou uma manobra na pista, levando a vítima a colidir com um caminhão. O impacto resultou na morte imediata da vítima e, posteriormente, também causou a morte do motorista do caminhão “João César Souto”, devido aos ferimentos sofridos.

Durante o julgamento, o Tribunal do Júri de João Pinheiro acolheu todas as teses apresentadas pelo Ministério Público de Minas Gerais, resultando na condenação do acusado por duplo homicídio doloso qualificado. A sentença representa um desfecho importante para este caso complexo e trágico.

Fotos: Processo Fonte: PMMG – Autos para consulta: 0255140-69.2006.8.13.0363 

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela Serta FM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo