fbpx
Últimas notícias

Senado analisa projeto que limita ICMS para combustíveis

Está prevista para esta terça-feira a apresentação do relatório do senador Fernando Bezerra Coelho do projeto de Lei que limita em 17% o ICMS sobre combustíveis, energia e outros setores. O parlamentar tem participado de reuniões internas para apresentar a proposta.

Nessa segunda-feira, o governo federal apresentou uma proposta para facilitar a tramitação do projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e espera a análise e aprovação no Senado.

O ICMS é um imposto estadual e esse limite proposto pelo projeto vai causar perda de receita para os estados. Por isso, a resistência dos governadores ao projeto.

Para evitar essa perda de arrecadação, a ideia da União é ressarcir os estados, desde que eles zerem a alíquota do ICMS sobre o diesel e o gás de cozinha. Para isso, seria apresentada uma Proposta de Emenda à Constituição. O governo propõe também zerar os impostos federais da gasolina e do etanol.

O líder da minoria no Senado, senador Jean Paul Prates, disse que o governo federal demorou para agir e que esse não é um passo planejado.

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a compensação proposta pelo governo valeria até 31 de dezembro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#combustiveis #biodiesel #tanques #entrega #transportes #log #bitrem #coleta #frotaeficiente #granel #bigbag #noveeixos #stica #milho #seteeixos #transferencia #rodovi #rodobelo #soja #rodotrem #rios #graneleiro #veis #fertilizante #basculante #adubo #leodiesel #ca #familiarodobelo #amba

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo