fbpx
Últimas notícias

Alerta de golpe: Pessoas estão recebendo SMS sobre falso agendamento de Pix

Muitos seguidores do Sputnik Voz do Povo, procuraram nossa redação se queixando por estarem recebendo mensagens suspeitas, em formato SMS, alertando sobre um pagamento via PIX desconhecido. As mensagens trazem o nome das instituições bancárias CAIXA e Banco do Brasil, e são falsas. Elas incentivam a pessoa a clicar em um link suspeito.

Gerentes dos respectivos bancos esclarecem que trata-se de um golpe que vem sendo disseminado por todo o pais. O intuito dos criminosos é solicitar os dados da conta dos clientes desses bancos, e assim praticar o crime de estelionato.

A equipe de reportagem do Sputnik Voz do Povo, conversou com moradores de João Pinheiro e também de pessoas da região de Paracatu e Brasilândia de Minas que relatam terem recebido mensagens de bancos dos quais os próprios nem ao menos são clientes.

A desfaçatez dos criminosos é tanta que o erro de gramática que vinha sendo cometido no texto foi corrigido. Algumas mensagem dizem o seguinte:

“CAIXA_CONFIRMA: Agendamento_PIX R$ 892,18 concluído com sucesso, caso nao seja voce, para cancelar nos avisa agora em: (nesse ponto é inserido o link suspeito)

Posteriormente os criminosos fizeram a alteração do texto. Em outras mensagens diz o seguinte:

“BANCO DO BRASIL: Agendamento_PIX R$ 743,47 concluido com sucesso, caso nao seja voce, nos avise agora em: (nesse ponto é inserido o link suspeito)

Ao receber esse tipo de mensagem suspeita, de qualquer banco ou valor, desconfie, e fale com o gerente da sua agência bancária.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo