fbpx

Presos são batizados em piscina dentro do presídio em João Pinheiro

A ação foi realizada pelo conselho de pastores de João Pinheiro, com o apoio e integração da equipe de segurança, produção, ensino, assistencia social e religiosa

O batismo de (18) dezoito presos marcou o dia do Presidio João Pinheiro I, no dia 25 de maio DE 2022, pelo conselho de pastores da cidade que realizaram o rito utilizando uma pequena piscina inflável.

“A ação é resultado da retomada da assistência religiosa no Presídio. Os detentos passaram por um curso que durou aproximadamente 2 meses. O núcleo de assistência religiosa entende ser de grande importância a atividade realizada, haja vista simbolizar o renascimento do ser humano, sepultando o velho homem na imersão às águas e nascendo um novo cidadão, o qual buscará viver uma vida conforme os preceitos bíblicos e se reintegrado à sociedade de bem.”, explicou o diretor do presídio, Glautom Pereira da Silva.

Os presos não são obrigados a participar do projeto, mas de acordo com o diretor na unidade, mesmo os que não participam, respeitam as atividades.

batismo  é um rito, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. O batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica às almas, tornando-as, em primeiro lugar, filhos(a) de Deus Pai, mas também membros da Santa Igreja de Cristo e abrindo o caminho para a salvação eterna.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: