fbpx
Últimas notícias

Confira dicas para reduzir estresse de pets durante fogos de Réveillon

Cães e gatos percebem mais frequências de sons mesmo longes do local

O fim de ano chegou e com ele novamente a preocupação de como proteger os animais de estimação durante as tradicionais comemorações. Pais e mães de pets contam com a missão de proteger o bem-estar dos bichinhos especialmente nesta época do ano, pois os fogos de artifício são verdadeiros pesadelos para os animais.

É o caso de Chico, um cão da tutora Maria Sampaio. Ela explica que o seu cachorro fica desesperado com os barulhos dos fogos.
Não é à toa que os animais se assustam com os fogos, que têm volume muito alto e são inesperados para eles.

O médico veterinário do Centro de Referência Veterinária Imagem, Romulo Braga, explica que a audição dos cachorros e gatos é capaz de perceber uma frequência maior de sons, se comparado a humanos, e podem detectar sons quatro vezes mais distantes.

Para diminuir o problema, é importante que os donos prepararem os animais, ao longo da vida, para lidar com os mais diferentes estímulos.

É recomendado criar um ambiente aconchegante e tranquilo para acomodar os pets nos momentos de maior barulho, principalmente durante uma queima de fogos.

Manter janelas fechadas, arrumar um esconderijo com acolchoados para abafar os estímulos auditivos ou colocar uma música suave tocando num volume que ajuda a diminuir o som externo, deixará mais agradável o ambiente para o ouvido canino.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo