fbpx

12º Batalhão de Bombeiros realizada Treinamento de Combate a Incêndio Florestal e Simulado de Sistema de Comando de Operações na Cidade Paracatu/MG

Durante os dias 24 de maio a 02 de junho do ano de 2022, foi realizado na Cidade de Paracatu/MG o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal.

O referido treinamento foi ministrado para 34 militares do 12º BBM (Pelotões de Unaí, Paracatu, João Pinheiro, Patrocínio e Patos de Minas, e contou com instruções sobre o cenário normativo ligado aos incêndios florestais, sistema de comando em operações, novas ferramentas, equipamentos e acessórios, operações helitransportadas e manejo integrado do fogo propriamente dito.

Militares do PCIF – Pelotão de Combate a Incêndio Florestal do BEMAD – Batalhão de Emergências Ambientais e respostas a Desastres juntamente com Militares do 12º BBM estiveram à frente do treinamento. As técnicas ensinadas são usadas como estratégia de prevenção e combate a incêndios florestais e também é conhecida como Manejo Integrado do Fogo, pela qual se busca a redução da dimensão dos incêndios florestais e sua incidência.


No dia 02 de junho de 2022, último dia de treinamento, foi realizado Simulado de Sistema de Comando de Operações em Incêndios Florestais na Sede do Instituto Estadual de Florestal – Sede Paracatu que contou com a presença com representantes da Defesa Civil de Paracatu, IEF, Kinross Gold, DVPA, Arcelor Mittal, BEVAP e CBMMG.

O simulado contou com cerca de 70 pessoas envolvidas das diversas empresas e órgãos acima citados.12º Batalhão de Bombeiros trabalhando na preparação e prevenção ao período de estiagem de 2022.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: