Polícia Militar e poder judiciário discutem ações de combate a indisciplina e violência nas escolas envolvendo crianças e adolescentes
Polícia Militar e poder Judiciário se reúnem para formar rede de atuação a crianças e adolescentes.
A reunião aconteceu em João Pinheiro, nessa última sexta-feira (27) por voltas das 17h, com a presença do senhor juiz Maurício Pinto Filho, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de João Pinheiro, e do Cabo Roberto/PMMG – PROERD.
Na oportunidade foi discutido pelas autoridades estrategias de prevenção a violência praticada por crianças e adolescentes, principalmente no ambiente escolar.
O jornalista Jeferson Sputnik, conversou com o CB Roberto, que atua no PROERD, ele contou que a reunião foi muito produtiva, que o Juiz demostrou muito interesse e se clocou a disposição para contribuir naquilo que for possível.
CB Roberto, contou que a preocupação é muito grande, devido os alunos que apresentaram comportamentos violentos em várias escolas após o retorno as aulas presencias, que haviam sido suspensas devido à pandemia e feitas remotamente por um grande periodo.
O policial contou que acompanha a situação de perto através da “Patrulha Escolar” e que diretores tem se queixado da indisciplina dos alunos nas escolas e que diante da situação é necessário que medidas sejam tomas.
A busca por solução vai desde ações de prevenção através da conscientização e até medidas amparadas pela justiça para que pais de alunos, com histórico de indisciplina e violência contra colegas sofram sanções administrativas e até criminal.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários