fbpx

Presídio de João Pinheiro I entrega 224 Kg de hortaliças para Instituições de Caridade

Na manhã desta última sexta-feira 27/05, reuniram-se na Unidade Prisional o Juiz de Execução Penal Mauricio Pinto Filho, a Promotora de Justiça Fabiana Pereira de Lima Lopes, o Prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel (Edinho), a Diretora de Prerrogativas Carcerárias da OAB Dra. Silvia Teodoro Oliveira, a Diretora da Apae Maria Margarida da Silva Souza, acompanhada de funcionários e alunos da Instituição.

Oito presos trabalham na horta da Unidade e semanalmente cerca de 200 Kg de hortaliças são doadas pela Sejusp ao Município, sendo beneficiadas a Apae, Abrigo Santana, Casa do Peregrino e a Instituição “Tina, amigos que cura” apoio ao Cancer.

O projeto de laborterapia é fundamental para a ressocialização dos presos, pois além de ensinar uma profissão lícita aos presos, abrindo um novo horizonte quando forem liberados, também os possibilita remir a pena, mas o principal é se sentir útil à sociedade, o que contagia também aos servidores que se motivam ainda mais vendo o resultado do trabalho tornando melhor a qualidade de vida de várias pessoas menos favorecidas.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: