fbpx
Justiça

Homem acusado de tentar matar a ex-mulher a facadas em 2006 é condenado por lesão corporal, mas é libertado por prescrição do crime

O réu foi acusado de tentar assassinar a ex-mulher com golpes de faca em 09 de setembro de 2006, e a denúncia foi feita em 26 de janeiro de 2011. Transcorreram mais de quatro anos, sendo obrigado o reconhecimento da prescrição do caso.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, ofereceu denúncia em desfavor de Welton Augusto dos Santos, em 26 de janeiro de 2011 e foi pronunciado em 21 de setembro de 2018, e confIrmado o acordão em 14 de agosto de 2019, sendo o acusado submetido ao Júri Popular, na manhã desta quinta-feira (26).

Os jurados reconheceram, a materialidade e autoria. A tentativa de homicídio, foi rejeitada, de modo que afastado o “animus necandi”, a competência para apreciação das condutas imputadas ao acusado recai no juízo singular.

Na época a vítima acusou o homem de ter tentado matá-la, porque ela estava conversando com dois compadres seus, quando de repente chegou o ex-amasio com uma faca e começou a lhe dar alguns golpes, que segundo ela provocou vários cortes em seu corpo. Na ocasião o autor confessou ter efetuado os golpes de faca contra vítima.

O réu foi condenado pelo crime de lesão corporal em regime aberto, sendo suspensa a pena e imposta ao réu a prestação de serviços a comunidade. Foi aplicada a sanção de 01 ano, de reclusão ao sentenciado, cujo prazo prescricional é quatro anos, mas foi considerado que entre a data do fato (09 de setembro de 2006 e o recebimento da denúncia em 26 de janeiro de 2021), transcorreram mais de quatro anos, ficando obrigado o reconhecimento da prescrição do crime.

O Ministério Público, representado pela promotora de justiça, Sra. Fabiana Pereira de Lima Lopes, a defesa composta por duas advogadas; Deborah Cristina Rutkoswski Dias Martins, Sulamita Couto, instrução criminal feita pelo Sr. Guilherme Carvalho.  Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Rodrigo de Carvalho Assumpção.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo