fbpx
Minas em Foco

Traficante é preso no bairro Paracatuzinho por tráfico de drogas e aliciamento de menores

Em PARACATU/MG, nessa última segunda-feira (26) Jul 2021, por volta das 01h01min, os policiais militares receberam diversas denúncias anônimas através do disque denúncia unificado – telefone 181, informando que na Rua Gaspar Gotlib, no Bairro Paracatuzinho, estaria um rapaz de 20 anos de idade, vulgo “VELHO DO RIO”, juntamente com uma adolescente do sexo feminino de 14 anos de idade, traficando drogas do tipo crack.

As informações davam conta que o movimento seria intenso a partir das 20 horas.

Os militares ao fazerem um monitoramento do local, visualizaram o casal denunciado juntamente com outro rapaz de 18 anos e um adolescente de 17 anos de idade, todos reunidos na Rua Irandir, no bairro Paracatuzinho. Em determinado momento visualizaram um indivíduo usuário de drogas se aproximando dos suspeitos, instante em que o “Velho do Rio” entregou algo para o usuário.

Diante das fundadas suspeitas, o grupo foi abordado e ao perceberem a aproximação da viatura, arremessaram algo sobre os telhados das residências próximas.

Durante as buscas pelo local, os militares localizaram 01 cigarro de maconha e 01 papelote de cocaína, além de um aparelho celular marca Samsung, modelo A 11.

Em continuidade as diligências, outros militares deslocaram até a casa do “Velho do Rio”, local onde ao baterem na porta que estava fechada, perceberam um barulho vindo do quarto e ao olhar pela janela, visualizaram a menor infratora tentando esconder um frasco sendo constatado que se tratava de 56 pedras de Crack.

A menor infratora relatou que mantem um relacionamento amoroso com o “Velho do Rio” e que a pedido dele, estava guardando/transportando as drogas localizadas.

Na continuidade das buscas na residência, foi localizado dentro do guarda roupas um frasco contendo cafeína anidra, comumente utilizado na manipulação com crack para a fabricação do pó virado (cocaína em pó) e ainda foi localizado o valor de R$ 91,00 (noventa e um reais), 01 um aparelho celular da marca Samsung com a tela quebrada e outros aparelhos celulares de procedência duvidosa.

Ressalta-se que os menores infratores abordados juntos ao “Velho do Rio”, já possuem passagens por ato infracional análogo a Tráfico Ilícito de Drogas, Art. 33 da Lei 11.343/06.

O suspeito “Velho do Rio” já é contumaz no aliciamento de menores e prática de tráfico de drogas, sendo constatado que ele foi posto em liberdade na data de 19/04/2021 e estava em cumprimento de mediada restritiva de Livramento Condicional, entretanto, está se associando aos menores para realizar a comercialização de drogas e outros ilícitos penais.

Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia com todos os materiais apreendidos para as devidas providências legais cabíveis ao fato.

Parabéns a você cidadão de bem que ligou e denunciou. A Polícia Militar conta com a sua colaboração. Foi com a sua participação que conseguimos retirar esse grupo associado para a prática reiterada de crimes de circulação.

Continuem denunciando através do telefone 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo