Médicos peritos do INSS retomam atendimento nesta 2ª feira
Após firmarem acordo com o governo federal, os peritos médicos do INSS encerraram a greve e retomam o atendimento aos beneficiários nesta segunda-feira.
A categoria se comprometeu a repor os 52 dias parados e a trabalhar para reduzir o estoque de perícias não realizadas durante a paralisação.
O anúncio do fim da greve foi feito após reunião entre o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, na última sexta-feira.
A categoria comemorou o acordo que resultou no atendimento de 18 itens da pauta de reivindicações.
Em transmissão pela internet, o vice-presidente da associação, Francisco Eduardo Cardoso Alves, explicou o que ficou acertado em relação ao reajuste salarial.
Para reduzir a fila de exames periciais agendados, foi definida a realização de até 12 atendimentos diários por profissional. No entanto, de acordo com lei de 2019, os médicos que ultrapassarem essa quantidade, vão receber R$ 61,72 por perícia extraordinária.
Os servidores terão oito meses para compensar os dias não trabalhados de modo presencial ou remoto.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
#inss #aposentadoria #direitoprevidenciario #o #direito #previdenciasocial #previdencia #previdenciario #advocacia #rio #advogado #a #advogada #consignado #emprestimo #aposentado #oab #creditoconsignado #dinheiro #emprestimoconsignado #aposentados #advocaciaprevidenciaria #pensionista #direitodotrabalho #credito #empr #previd #ncia #aposentadoriaespecial #brasil
Comentários