Empresario pinheirense registra na “Delegacia Virtual” extravio de documentos fiscais
A empresa Bebê Ducha car, que foi baixada na data 08/07/2019, era situada na rua Frei Patrício nº 860, Inscrição Estadual nº 001687874.00-70 e CNPJ nº
12.644.277/0001-36, comunica que em 19/04/2022 ocorreu o extravio de quatro bloco de notas serie A de número 192 a 350.
A ocorrência foi registrada pelo empresário. Sr. José Antônio Rodrigues Pereira, no dia 16/05/2022 de forma eletrônica no sistema integrado da defesa social – Polícia Civil, pela delegacia virtual.
Extravio, deterioração ou destruição de livros/documentos
Ocorrendo extravio, deterioração ou destruição de livros, fichas, documentos ou papéis de interesse da escrituração, o contribuinte deverá publicar, em jornal de grande circulação do local de seu estabelecimento, aviso concernente ao fato e deste dará minuciosa informação, dentro de quarenta e oito horas, ao órgão competente do Registro do Comércio, remetendo cópia da comunicação ao órgão da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição.
Documentos fiscais – extravio, danificação ou desaparecimento – informações
O contribuinte que tenha algum documento fiscal extraviado, danificado ou desaparecido deve informar o fato à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) para que não seja responsabilizado se o documento for utilizado indevidamente por terceiros. Providências que o contribuinte deve tomar:
1) Preencher, imprimir e assinar formulário específico, em duas vias;
2) Informar todos os dados do(s) documento(s) extraviado(s), danificado(s) ou desaparecido(s), tais como: AIDF, modelo, série, numeração;
3) Anexar outros documentos, conforme lista abaixo;
4) Protocolar o processo na Administração Fazendária de sua circunscrição, por meio de e-mail.
O formulário, intitulado “Comunicado de Extravio, Danificação ou Desaparecimento de Documento Fiscal”, modelo 06.04.09, está disponível para download no link abaixo e também pode ser obtido em uma das unidades de atendimento da SEF-MG – AF ou SIAT.
Valor da taxa: |
Gratuito
Documentos necessários: |
– Formulário Comunicado de Extravio, Danificação ou Desaparecimento de Documento Fiscal – Mod.06.04.09 em 02 (duas) vias, preenchido diretamente no programa gerador do formulário ou à máquina;
– Procuração (cópia reprográfica);
– Identidade do procurador, se for o caso (cópia).
A critério da Administração Fazendária (AF), podem também ser exigidos:
– Boletim de Ocorrência ou laudo pericial;
– Comprovante de comunicação do fato ao Fisco Federal, quando por este exigida;
– Contrato social, ata de constituição ou última alteração da gráfica que contenha cláusula de gerência (cópia);
– Outros documentos que possam subsidiar a análise da repartição fazendária.
Passo a passo: |
Passo a passo – Documentos fiscais – extravio
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários