fbpx
Últimas notícias

Lula confirma presença nas eleições de 2022: ‘Serei candidato contra o Bolsonaro’

Em uma entrevista a um jornal francês, o ex-presidente disse que Bolsonaro estava ‘condenado a me condenar porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás’

O ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), concedeu uma entrevista para o jornal francês ‘Paris Match’ e se assumiu que disputará a corrida ao Palácio do Planalto em 2022. Ao periódico, o petista declarou: “Serei candidato contra o Bolsonaro”.

Após 19 meses encarcerado e uma pandemia com mais de 400 mil mortes, ao ser questionado sobre sua posição nas eleições de 2022, Lula assumiu o que todos já esperavam: será candidato a presidência da República.

“Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China e Rússia”, avaliou o ex-presidente.

Lula voltou a criticar Sérgio Moro e relembrou sua declaração ao ex-juiz durante o primeiro depoimento, quando disse que o ex-ministro de Jair Bolsonaro estava “condenado a me condenar porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás”. Para o líder nas pesquisas eleitorais, a equipe da Operação Lava-Jato não imaginava que ele estava “pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições [de 2018].”

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo