fbpx
Últimas notícias

Cai o consumo abusivo de álcool entre jovens brasileiros

O consumo abusivo de álcool entre brasileiros de 18 a 24 anos caiu de quase 26%, em 2019, para 19%, no ano passado, o menor patamar desde 2015. O dado é do Cisa, o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Segundo a psiquiatra Olivia Pozzolo, pesquisadora do Cisa, no cenário internacional a queda ocorre desde os anos 2000, mas essa é a primeira vez que o Brasil acompanha a tendência. O isolamento social é uma possível explicação para essa queda.

O consumo abusivo acontece com a ingestão de cinco ou mais doses de álcool para homens ou quatro ou mais doses para mulheres, em um intervalo de duas horas. Uma dose equivale a uma lata de 350 ml de cerveja ou uma taça de vinho.

Olivia Pozzolo diz que o prejuízo gerado pelo álcool é maior nos jovens.

A redução no consumo abusivo de álcool foi observada tanto entre os homens quanto entre as mulheres.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#alcool #drink #o #bar #drinks #cocktails #alcohol #cocktail #gin #lcool #love #beer #covid #vodka #friends #whisky #rum #wine #aperitivo #instagood #alcoolgel #rhum #italia #a #france #gasolina #fun #party #apero #paris

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo