Piloto de avião agrícola é encontrado morto após queda de aeronave, em Brasilândia de Minas

De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre o caso, piloto e aeronave desapareceram após saírem para realizar a aplicação de defensivos químicos na manhã desta terça-feira (17) por volta das 07h30m e foi encontrada por volta das 12h.

Durante a manhã desta terça-feira (17), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram solicitadas para prestar os primeiros socorros a um piloto de avião agrícola que sofreu acidente aéreo na zona rural de Brasilândia, em uma fazenda localizada a aproximadamente 20KM. Infelizmente, Franques silveira Vargas, 32 anos, foi encontrado morto.

De acordo com as informações preliminares levantadas pelo Sputnik Voz do Povo, o Avião ficou completamente destruído e foi encontrado em meio a uma região de mata fechada na Fazenda Valiosa, no município de Brasilândia de Minas. O avião decolou para pulverizar a lavoura e após alguns minutos, uma de suas asas caiu, momento em que o avião perdeu altitude caindo em uma área de preservação ambiental (local de difícil acesso).

Bombeiros se João Pinheiro, realizaram as buscas via terrestre e encontraram a vítima presa às ferragens da fuselagem do avião.

No momento, os bombeiros aguardam a perícia e militares da aeronáutica pra demais providência para liberação de cena e retirada do corpo.

As buscas

O 3º Pelotão da 2ª Cia do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foi comunicado na manhã desta terça-feira (17) sobre uma queda de um avião na zona rural, cerca de 20KM de Brasilândia.

Acionados e preparados para adentrar as matas o Ten.Tolentino e Sgt Lúcio, da unidade de João Pinheiro, fizeram buscas com apoio do militar de Paracatu o Sgt Daniel, que sobrevoou a aérea utilizando um drone.

Causas do acidente

As causas que levaram a queda da aeronave não foram divulgadas. Sobre o assunto, a Força Aérea Brasileira deve investigar, para apurar como e, porque o acidente aéreo aconteceu.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: