Homem é preso e multado em mais de R$ 2 mil por pescar durante a piracema em Paracatu

HOMEM E PRESO POR PESCAR COM APETRECHO PROIBIDO NA PIRACEMA.

Em Paracatu, dia 23/12/2021, por volta das 11h, durante a operação de combate a pesca irregular no Noroeste de Minas, “Operação Piracema 2021/2022”, a PM Ambiental abordou um indivíduo em atitude suspeita de esta praticado pesca ilegal. O qual se encontrava as margens da rodovia LMG 690, local conhecido como Lagoa do DER, região Boa Sorte/Vereda do Galo.

Durante as buscas, foi detectado que o indivíduo estava praticando ato de pesca. E para o qual estava usando um “Tarrafão”.

Antes da abordagem o indivíduo, percebendo a presença da equipe de meio ambiente jogou a tarrafa na água com a intenção de esconder.

Foi encontrado próximo ao abordado, três peixes: um da (espécime) Piau, com 25 cm, uma Piranha-Preta, 22cm e um dourado com 35cm.

A tarrafa foi localizada e retirada da água. O abordado, após submetido a busca pessoal informou aos policiais que estava sozinho e não portava licença para praticar ato de pesca.

Diante do exposto o autor foi informado de seus direitos constitucionais, preso em flagrante delito, encaminhado ao hospital para realização de ACD e posteriormente a Depol para providências legais.

Os peixes apreendidos juntamente com a tarrafa, foram encaminhados para providências legais.

Foi lavrado em seu desfavor o auto de infração no valor R$ 2.669,20 (dois mil e seiscentos e sessenta e nove reais, e vinte centavos) bem como informado seu direito de defesa administrativa perante o órgão ambiental competente.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]vozdopovo.com.br.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: