fbpx
Plantão de Polícia

Idoso de 89 anos é encontrado morto e amarrado em sua residência em Buritis/MG

Autoridades investigam o crime que resultou no roubo de armas, jóias e dinheiro da vítima indefesa.

Na tranquila cidade de Buritis/MG, nessa última segunda-feira, 25 de Março de 2024, foi marcada por uma descoberta chocante. Por volta das 16h30min, as autoridades receberam um chamado para comparecer à residência localizada na Rua Rui Barbosa, número 818. A filha da vítima e uma testemunha encontraram o idoso de 89 anos sem vida, amarrado e em posição de decúbito ventral.

Ao adentrar a residência, os policiais constataram um cenário de desordem. A vítima apresentava sinais de agressão, com sangramento no rosto, enquanto a casa encontrava-se revirada. O cofre estava aberto, sugerindo uma tentativa de roubo que acabou em tragédia.

Informações preliminares indicam que o idoso era proprietário de armas de fogo e trabalhava com metais preciosos, além de emprestar dinheiro a juros. Segundo relatos, foram levados do local duas armas de fogo (um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .22), duas correntes de ouro e aproximadamente R$ 3.700,00 em espécie.

A perícia realizou os procedimentos necessários, porém não identificou sinais evidentes da causa da morte, com exceção de um leve sangramento nasal. O corpo foi encaminhado para Unaí para a realização da necropsia, na tentativa de esclarecer os fatos.

O Delegado de Polícia Civil e sua equipe também estiveram presentes no local, somando esforços às autoridades locais. Apesar dos esforços das equipes policiais, os autores do crime ainda não foram identificados. No entanto, as investigações continuam em andamento, com o objetivo de trazer justiça para a vítima e sua família.

Às 22 horas, as equipes policiais seguem firmes nos trabalhos, determinadas a encontrar e prender os responsáveis por esse ato covarde e cruel. O caso continua sob investigação, enquanto a comunidade de Buritis/MG busca entender e superar essa tragédia que abalou a pacata rotina da cidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo