fbpx
Estradas e Rodovias

PREFEITURA MUNICIPAL MINISTRA CURSO DE ARTEFATOS DE CONCRETO COM DETENTOS DO PRESÍDIO DE JOÃO PINHEIRO

Foi realizada nesta quarta-feira, 13 de novembro, no Presídio de João Pinheiro-MG, a formatura do curso de artefatos de concreto (fábrica de blocos), ministrado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de obras. Este projeto tem por intuito capacitar os presos, prepará-los para se reintegrarem à sociedade em condições de realizarem trabalhos lícitos, bem como atender os anseios de nossa sociedade pinheirense.

A produção será destinada à Prefeitura para execução de obras públicas, como escolas, creches, pavimentação urbana rural entre outras.

Os presos além de um diploma de conclusão do curso, terá remida a pena por estudo na proporção de um dia para cada doze horas estudadas, conforme preceitua a nova redação do ART. 126 da LEP, além da oportunidade de trabalhar, remir a pena na proporção de um dia a menos na pena, para cada três trabalhados; e ainda se sentir útil para sociedade.

Prestigiaram o evento diversas autoridades locais e regional: Diretor Regional da 16* Risp/Sejusp Dr. Paulo Henrique e seu assessor Glauber Campos, Meritíssimo Juiz Dr. Rodrigo, Excelentíssima Promotora Dra. Fabiana,  Delegado Dr Hiago, Prefeito representando pelo Secretário de Obras Emir, Comandante da Polícia Militar PM representando pelo Tenente Ederley, Presidente da Câmara de Vereadores Dr. Geraldinho Porto,  professor do curso Sr. Antônio (Tonico), Diretor Geral do Presídio Glautom Pereira, Diretor Adjunto do Presídio Dr. Giovani, Coordenadores do Presídio Leonardo Borges e Alex Gonçalves, servidores Administrativo e Agentes de segurança Penitenciário (Polícia Penal); e alunos formandos do curso.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo