fbpx
Justiça

Enfermeiro de Três Marias recebe “Título de Cidadão Honorário” de João Pinheiro

Na ultima reunião da Câmara Municipal de João Pinheiro foi levada a votação e aprovada por unanimidade o Decreto Legislativo 01/2022 onde foi sugerida o Título de Cidadão Honorário de João Pinheiro o enfermeiro de Três Marias – MG que hoje atua no Posto de Saúde do bairro Alvorada.

Edson Geraldo Fagundes, popularmente conhecido como Edinho Enfermeiro, nasceu na cidade de Três Marias-MG, localizada a 135 km do município de João Pinheiro-MG, aos 12 dias do mês de abril de 1977. Filho de Júlio Fagundes de Oliveira e Maria da Conceição de Lima, sendo o nono filho do Casal.

No município de Três Marias, colaborou com diversos trabalhos filantrópicos de cunho religioso e social. Edinho Enfermeiro como é conhecido, se destacou por diversas ações voluntárias em nosso município, além de ser possuidor de um vasto currículo.

Vários colegas de trabalho o prestigiaram na votação e diversos depoimentos emocionados foram proferidos para homenageia-lo. O Homenageado disse:

“Se eu cheguei até aqui, foi porque apoiei em ombros de gigantes”. Hj, enquanto civil, sou grato a uma das maiores honrarias que um cidadão pode receber: O Título de Cidadão Honorário de João Pinheiro. As palavras me faltam, porque a emoção se perpassa, mas comungo com o Excelentíssimo Vereador e Presidente da Câmara de João Pinheiro Pedro Gil, ao finalizar a leitura do meu currículo, que sem dúvida o que aprendi e quem eu sou, eu devo a minha mãe, ao meu pai, aos meus irmãos, enfim, a minha família. Amiúde, mas nunca cansarei de repetir, gratidão ao ilustríssimo Vereador Cabo Vieira, aos colegas de trabalho, a cada munícipe de João Pinheiro que hoje faz a consagração da minha pessoa como “filho dessa terra fácil de ser amada”, e acredito que por “ser o maior de Minas”, traz consigo a grandeza do coração do seu povo. Orgulho pela Enfermagem. Orgulho por fazer parte da história dessa terra e desse povo. Gratidão é a palavra que define o mais nobre sentimento expresso nesse momento. E que a história continue a ser escrita cada dia com mais vivacidade. #titulocidadaohonorario eu faço parte dessa história.” Finalizou.

O Diploma será entregue em Sessão Solene na Câmara Municipal ou em outro local devidamente aprovado pelo Plenário, em data e horário a ser designado pelo Presidente posteriormente.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo