fbpx
Últimas notícias

Alguns estados e o DF já começaram a flexibilizar o uso da máscara

Diante da queda na taxa de transmissão e relativa melhora no número de internações por covid-19, alguns estados ou capitais já iniciaram o processo de flexibilização do uso de máscaras. Nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão, além das capitais Porto Alegre, Boa Vista, Macapá e Teresina, a máscara já não é mais obrigatória em locais abertos. 

O estado de São Paulo flexibilizou o uso da proteção facial em ambientes abertos na última quarta-feira e o coordenador executivo do Comitê Cientifico, João Gabbardo explicou os critérios para a tomada dessa decisão.

Já no Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Acre e em Natal, o uso de máscara já é opcional em qualquer ambiente, seja ele aberto ou fechado.

Mas o observatório Covid-19 da Fiocruz divulgou boletim nessa sexta-feira chamando atenção para o que considera um relaxamento prematuro das medidas protetivas. Os pesquisadores afirmam que apesar da melhora no cenário, ainda não é o momento de suspender o uso das máscaras e que essas decisões podem gerar um retrocesso na melhora da situação pandêmica do país.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#mascara #makeup #eyeliner #beauty #lipstick #eyeshadow #foundation #lashes #cosmetics #makeupartist #m #fashion #eyebrows #eyes #instamakeup #o #covid #makeuptutorial #concealer #lips #skincare #makeuplover #beautiful #scara #lipmatte #lip #mask #gloss #mua #bhfyp

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo