fbpx
Últimas notícias

O desacreditado pela imprensa nacional é Tri Campeão e o todo favorito Flamengo cai em mais uma decisão

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores com gols de Deyverson e Raphael Veiga, time se torna primeiro bicampeão consecutivo do torneio desde 2001

A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (27), no Uruguai, não valeu apenas o título ou os US$ 15 milhões de prêmio. Foi também a libertação das críticas contra a fase de altos e baixos do clube que mais venceu no Brasil e juntamente com o Flamengo os dois que mais venceram nos últimos anos.

O Palmeiras precisou de apenas 301 dias para conquistar um raro bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores. Com gols de Raphael Veiga e Deyverson, este na prorrogação, venceu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, e faturou o seu terceiro título da principal competição de clubes da América do Sul.

Campeão pela primeira vez da Libertadores em 1999, o Palmeiras também havia vencido a edição anterior da competição, concluída apenas em janeiro deste ano. E agora se juntou a Santos, São Paulo e Grêmio como outros clubes brasileiros que ganharam três vezes o torneio.

Quando, onde e por quem será disputado o Mundial de Clubes de 2021

Campeão da Libertadores, Palmeiras brigará pelo título com Chelsea, Al Hilal, Al Ahly, Monterrey, Auckland City e Al Jazira, nos Emirados Árabes

Passada a euforia pelo título, o torcedor alviverde já começará a vislumbrar a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O torneio será disputado nos Emirados Árabes Unidos, provavelmente em meados de fev…

Afetado pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o torneio tradicionalmente disputado em dezembro de todo ano vai para o segundo ano consecutivo em outra data. A edição de 2020, vencida pelo Bayern de Munique, aconteceu entre o dia 4 e 11 de fevereiro deste ano, no Catar. Na ocasião, o Palmeiras ficou com a quarta colocação, após ser eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal, e perder para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar.

Inicialmente, a edição deste ano seria disputada entre os meses de junho e julho em um novo formato. Contudo, as condições impostas pela pandemia fizeram a Fifa adiar a ideia e manter por mais uma temporada o tradicional regulamento.

O calendário e a sede, da mesma forma, foram mudados. A data fugirá da tradicional, mas ainda não foi divulgada e deve acontecer em fevereiro de 2022.

O Japão, comum anfitrião da competição, anunciou desistência e os Emirados Árabes Unidos assumiram a organização. O último brasileiro campeão do Mundial de Clubes é o Corinthians, que venceu o título em 2012.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo