fbpx
Últimas notícias

Fiocruz aponta para aumento da taxa de positividade em testes de covid-19

Nessa última terça (01) país registrou 929 mortes por causa da doença

A taxa de positividade dos testes de covid-19 deu um salto na virada de 2021 para 2022. Dados divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz apontam que em dezembro, a cada 100 amostras analisadas em seus laboratórios, 3 eram positivas para a doença. Já em janeiro, no período até o último dia 24, a cada 100 testes, 37 apontavam contaminação.

Desde o início da pandemia, as centrais de processamento da Fiocruz processaram 35% das amostras para o teste RT-PCR, colhidas no SUS, o Sistema Único de Saúde.

As fontes dos testes são o Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial, do Ministério da Saúde, e as Centrais de Processamento da Fiocruz, no Rio de Janeiro, Ceará e Paraná. E o levantamento mostra que todas as três unidades registraram avanço da covid.

A Unidade de Apoio ao Diagnóstico da doença, que processa as amostras do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, teve 2% de resultados positivos em dezembro, quando foram processados 52 mil testes. Até o dia 24 de janeiro de 2022, o número subiu para 37%, com 88 mil análises.

Em dezembro, o número de testes realizados estava em trajetória de queda. Na primeira semana epidemiológica do mês, foram processados 41 mil testes pela Fiocruz, número que caiu para 22 mil na última semana do mês. Mas, ao longo de janeiro, o número cresceu para 121 mil, apenas na terceira semana epidemiológica, número representa um aumento de 195% na comparação com a média das oito semanas anteriores.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo