fbpx
Minas em Foco

Criança encontrada morta em Brasilândia não apresentava sinais de violência e Necropsia aponta para morte por causas naturais

Na manhã desta sexta-feira (28), as informações foram divulgadas pelo Delegado Regional Dr. Douglas Magela, por vídeo gravado e exibido no Programa Impacto Notícias da SertaFM 101,5.

O delegado disse que de acordo com os exames feitos até o momento e também pela necropsia realizada no corpo da criança, ela não ingeriu comprimidos e nenhum tipo de substancia que possa ter provocado sua morte. O Delegado Dr. Douglas Magela, disse ainda que o exame toxicológico foi feito e o resultado ficará pronto em breve.

O resultado do exame vai indicar a real causa da morte da pequena  DAFNE MORAIS DE ALMEIDA, de 02 anos.

Veja na integra o que diz o delegado…

Relembre o caso…

Em Brasilândia de Minas, no dia 27/01/22, os policiais militares receberam informações relatando que uma mulher havia tentado suicídio e que a filha da mulher foi encontrada sem vida no local. Imediatamente a equipe policial compareceu ao local, juntamente com a ambulância do Pronto Atendimento de Brasilândia de Minas.

No local os policiais deparam com o marido da mulher tentando socorrê-la. De imediato a equipe médica assumiu o socorro da mãe e também deslocou até o quarto para realizar o atendimento da criança de 02 anos, sendo constatado o seu óbito no local. Após a constatação do óbito, o local foi isolado e a perícia acionada para realização dos trabalhos.

A mulher foi socorrida pela ambulância para o Pronto Atendimento de Brasilândia de Minas, sendo atendida e encontra-se estável. Segundo os médicos, a mulher ingeriu vários medicamentos e passou por uma intervenção médica, mas necessitava ser transferida para cidade de Patos de Minas.

Os médicos aguardam uma vaga para realizar a transferência. Em conversa com a senhora irmã da mulher ela relatou que a irmã vinha sofrendo de depressão, tendo em vista a dificuldade de criar a criança, que possui necessidades especiais e demanda um cuidado específico. Segundo a irmã, ela era uma boa mãe e a criança era a vida dela e não acredita que a mãe tenha tentado contra a vida da filha.

O marido da mulher disse que, ao chegar do trabalho, por volta de 08:00, percebeu que esposa não havia levantado e, usando uma pedra, quebrou a janela do quarto, pois a porta estava trancada. Após quebrar a janela ele percebeu que sua FILHA já estava MORTA e sua ESPOSA ainda estava RESPIRANDO. Ele iniciou o socorro e acionou a polícia militar e a ambulância.

O senhor EDMAR disse que sua esposa passava por um momento de depressão. No local dos fatos, A GUARNIÇÃO notou que haviam várias caixas de remédio jogadas pela cama, pelo chão e em uma estante no quarto. Após os trabalhos periciais, todo o material foi apreendido e recolhido pela perita para análise.

Alguns medicamentos foram levados pelo marido no momento do socorro para que os médicos pudessem detectar o que a autora havia ingerido para melhor medicá-la.

A perícia não pode confirmar a causa da morte da criança. Segundo a perita, a criança pode ter FALECIDO ENTRE 6 A 8 HORAS após a chegada no local. Será necessário um exame de necropsia para verificar a verdadeira causa da morte, não foram encontrados no corpo da criança vestígios visíveis de violência.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo