fbpx
Minas em Foco

Bebê de três meses é sequestrada em Paracatu e resgatada pela PM após perseguição cinematográfica

BEBÊ DE TRÊS MESES É RESGATADA ILESA PELA POLICIA MILITAR, APÓS SEQUESTRO E FUGA CINEMATOGRÁFICA DO AUTOR EM VEÍCULO PELA BR-040

Em Paracatu, na manhã deste domingo dia 15/05/2022, por volta de 09h40min, a Polícia Militar foi informada através do 190-Emergência Policial que um indivíduo havia furtado um veículo Peugeot, modelo 308, cor cinza, no bairro Bela Vista e que havia uma criança de 03 meses de idade no interior do veículo.

Diante das informações, imediatamente, todas as equipes foram acionadas e, durante o deslocamento, uma das equipes deparou com o veículo denunciado saindo do bairro JK e adentrando a BR-040. Os policiais tentaram interceptar o veículo, contudo, o condutor desrespeitou a ordem de parada, tendo os militares conseguido efetuar disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do veículo, furando-o, contudo, mesmo assim, o condutor conseguiu acessar a BR-040, evadindo sentido à Brasília. Todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040. Durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens, tendo o condutor do veículo, por diversas vezes, jogado o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de 3 meses que estava no interior do veículo em fuga.

Os policiais militares, no intuito que evitar o sequestro da criança e também que um grave acidente acontecesse, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do autor. Ainda assim, mesmo com todos os pneus furados, o autor continuou a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem.

Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga.

Após transitar em fuga por aproximadamente 20km pela BR-040, após o pedágio, os militares tentaram interceptar o veículo, fechando a via com uma carreta, mesmo assim ele conseguiu evadir. Somente após os militares conseguirem furar os 4 pneus do veículo, foi que o veículo manifestou falha mecânica e o autor cessou a fuga. Nesse momento o autor desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, tenho sido imobilizado e preso pelos policiais. A menina de 3 meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.

A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro, nesse momento, o autor adentrou o veículo e evadiu do local levando a criança no banco traseiro. Ela agradeceu aos policiais por terem conseguido resgatar a criança ilesa.

O autor de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo