fbpx
Minas em Foco

Homem é preso e multado em quase R$ 25 mil por manter animais silvestres em cativeiro, maus-tratos e caça silvestre em Paracatu

AUTORES SÃO PRESOS APÓS POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE VERIFICAR A PRÁTICA DE DIVERSOS CRIMES DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PARACATU-MG

Em Paracatu/MG, na data de 06 de janeiro de 2021, em cumprimento ao Mandado de Busca e apreensão expedido pela comarca de Paracatu, foi realizada a diligência policial com a finalidade de verificar a existência de maus-tratos de animais e a prática de caça de animais silvestres.

Na residência do autor foi verificada a existência de partes de animais abatidos da fauna silvestre, sendo partes de caititu e de tatu. Também foram localizados 15 (quinze) galos em situação de maus-tratos e um pássaro mantido em cativeiro conhecido popurlamente por pintassilgo.

Ainda durante a averiguação, as equipes policiais encontraram uma motocicleta com numeração do chassi raspada pertencente a um conhecido do autor, que fora localizado durante as diligências policiais.

Durante as buscas na residência do autor foram obtidas informações que ele estava mantendo alguns javalis em cativeiro na residência de sua genitora. Na residência mencionada, foram localizados 6 (seis) javalis que estavam sendo mantidos em cativeiro.

Todos os animais foram apreendidos, tendo sido os javalis encaminhados para o frigorífico da cidade de Paracatu, local este em e que foram abatidos/inutilizados. Os galos foram encaminhados para reabilitação na instituição de ensino na cidade de Formiga/MG.

O pássaro, por apresentar características agressivas, indicativo de ter sido recém capturado foi solto em seu habitat natural.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu juntamente com os materiais apreendidos, sendo o autor dos crimes e infrações ambientais autuado administrativamente no valor de R$ 24.519,34.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo