fbpx
Minas em Foco

Unaí registra 158 milímetros de chuva, Rio Preto ameaça transborda e ruas ficam alagadas

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local está sendo monitorado e o tráfego sobre a ponte do Córrego Canabrava foi interditado. Segundo a Prefeitura, uma família ficou desalojada e foi levada para casa de parentes.

Após intensas chuvas, o Rio Preto, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, ameaçou transbordar e deixou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar da cidade em alerta. A chuva causou alagamentos em ruas e casas.

Uma nota foi enviada a imprensa veja…

CHUVAS EM UNAÍ: RIO PRETO AMEAÇOU TRANSBORDAR

Durante a tarde da última sexta-feira, 24/12, o monitoramento das água do Rio Preto nas proximidades do Hotel Fazenda Curva do Rio, verificou que a vazão permaneceu no patamar de 464 m³/s. O tempo permaneceu instável, mas com poucas chuvas ao longo da tarde na região de Unaí.

Ainda há previsão de chuvas ao longo da noite, todavia, pra toda a região, a previsão é de apenas 30 milímetros. Pode haver um aumento no nível do rio Preto. Como os acumulados são menores, o aumento do nível, caso ocorra, pode não ser tão significativo como foi na noite passada.

A expectativa, todavia, é que o nível das águas que já recuou, continue a recuar ao longo da noite, prevê o Sgt Bombeiro Rodrigo. A Defesa Civil Municipal, Bombeiros e Polícia Militar, seguem monitorando o nível das águas do rio Preto.

A Prefeitura interditou o tráfego sobre a ponte do Córrego Canabrava, nas proximidades da elevatória do SAAE, e vai liberar tão logo haja condições de utilização segura. O desvio indicado é pela ponte da Rua da Serra.

EVITEM CONTATO COM A ÁGUA

Os bombeiros reiteram o pedido à população para evitar o contato com a água para evitar eventual contaminação. Qualquer pedido de socorro pode ser feito pelo 193, diretamente aos bombeiros que centralizam o fluxo de solicitações. Equipes da Prefeitura permanecem de sobreaviso, para o caso de haver necessidade de socorrer famílias desalojadas, ou desabrigadas pelas águas.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo