fbpx
Em cima do Fato

Atualização: Avião pulverizador cai e piloto de 37 anos morre na zona rural de João Pinheiro

O Tenente Wellinton Tolentino Pacheco , do 3º Pelotão da 2ª Cia do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, falou em video sobre a queda de um avião Monomotor, modelo PT-FFD, que caiu na manhã desta quarta-feira (24).

Os militares do corpo de Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de queda de aeronave no municipio de João Pinheiro, se trata de uma aeronave que fazia pulverização da lavoura de cana-de-açúcar na Fazenda Tapera.

No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada na empresa Lusa Aviação Agrícola, sediada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular de acordo com o registro na Anac. Tolentino explicou que, quando os bombeiros chegaram no lugar da queda, a aeronave estava com o bico dentro da terra e, o piloto, sem vida. 

Havia apenas o piloto na aeronave, identificado como sendo Jonas Gabrielczyk, de 37 anos, que infelizmente faleceu no local. As informações foram repassadas para a imprensa no periodo da tarde.

A causa do acidente será investigada pela Força Aérea Brasileira (FAB) que, de acordo com o Tenente Wellinton Tolentino Pacheco, militar do Corpo de Bombeiros que participou das atividades, enviará uma equipe que chega ainda nesta quarta-feira à cidade. “Nos informaram que estão a caminho via helicóptero”, disse à reportagem. O local do acidente continua isolado.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo