fbpx
Últimas notícias

Consulta pública sobre inspeção de produtos de origem animal segue até 11/6

Iniciativa tem o objetivo de melhorar os atos normativos, promovendo a participação de estabelecimentos registrados para a implantação de boas práticas no processo de produção

Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está com consulta pública aberta para participação de estabelecimentos elaboradores de produtos de origem animal registrados e os diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio. Interessados devem clicar aqui.

 A iniciativa tem por objetivo motivar públicos de interesse para sugestões sobre as “exigências para elaboração de produtos de origem animal não comestíveis e comestíveis, referentes ao fluxograma, estrutura física e equipamentos, em estabelecimentos registrados”.

O documento lista os produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis, e o participante responde formulário com nove perguntas simples e objetivas sobre o setor.

Desde 2020, com a criação da Comissão Permanente de Análise e Revisão de Atos Normativos (CPAR), o IMA melhora os documentos  de defesa agropecuária, visando à simplificação dos negócios e incentivo ao empreendedorismo sem burocracias. As consultas públicas dão origem à implantação de boas práticas no processo de produção e revisão desses atos, incluindo a participação do produtor rural, proprietário de estabelecimento, cooperativas, sindicatos, entidades de classe e agroindústrias.

Mais informações sobre a inspeção de produtos de origem animal podem ser consultadas em www.ima.mg.gov.br.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo