fbpx
Minas em Foco

Assaltante armado é baleado pela polícia ao tentar invadir residência no bairro Amoreiras Ii em Paracatu

Em PARACATU, nesse último domingo dia (21), por volta das 01h32min, a Sala de Operações da Unidade recebeu uma ligação telefônica através do 190 (Emergência Policial), em que o denunciante informava que seria motorista de um aplicativo de mobilidade e que havia acabado de deixar um indivíduo trajando camiseta cinza e boné vermelho na Rua Cristal, próximo à Escola Coraci Meireles, e que o indivíduo estaria portando uma arma de fogo na cintura.

Dessa forma as guarnições policiais receberam as informações e imediatamente saíram em patrulhamento pelo bairro à procura do suspeito, instante em que os policiais militares percorriam a Rua Cristal, perceberam a presença de um indivíduo com as características idênticas às transmitidas na denúncia parado no portão de uma residência.

O indivíduo suspeito, ao perceber a presença policial, entrou para a garagem da residência na tentativa de fugir da abordagem. Os militares se aproximaram e ao visualizarem o suspeito atrás de um veículo que estava na garagem, perceberam que o indivíduo estava com uma arma de fogo, tipo revólver, na mão.

Um dos policiais imediatamente iniciou a parlamentação com o indivíduo, determinando em alto e bom tom que o suspeito largasse a arma, no entanto, o homem recusou a deixar a arma de fogo e subiu no capô do veículo segurando a arma.

Mais uma vez o militar ordenou que o suspeito deixasse a arma, tendo nesse momento o homem transtornado e inquieto, se movimentado, de um lado para o outro, com a arma na mão, direcionando a arma para ele e para a testemunha que estava no local.

Diante desse iminente perigo, com o intuito de preservar a vida e a integridade física das testemunhas que estavam no local, bem como dos policiais, um dos militares efetuou no indivíduo dois disparos de arma de fogo.

Um dos disparos atingiu a parte inferior do abdômen do autor, na altura da cintura, lado esquerdo, o outro disparo atingiu a panturrilha direita do autor.

Imediatamente os policiais socorreram o suspeito ao hospital municipal. Após avaliação pela equipe médica, foi constatado que o autor não sofria risco de morte, tendo ficado em observação médica. Com o autor, foi localizado um revólver calibre .22, numeração raspada, marca desconhecida, carregado com seis munições intactas.

No bolso da bermuda do autor, foram localizadas mais 08 munições intactas e uma cápsula deflagrada do mesmo calibre e dinheiro. Três mulheres, testemunhas dos fatos, disseram que estavam sentadas na área externa da casa onde os fatos ocorreram, tomando uma cerveja e ouvindo música, quando avistaram o autor parado em frente ao portão (grade) da residência, segurando em uma das mãos, um revólver, que o autor acenou chamando-as, entrando logo em seguida na área da casa, momento em que também disse sorrindo, “mãos para cima”.

As testemunhas, assustadas com o autor, correram para o interior da casa, onde as crianças estavam brincando, momento em que a polícia chegou no local. Uma das testemunhas avisou ao autor sobre a presença da polícia, solicitando ainda que ele não reagisse a abordagem policial, no entanto, o autor não atendeu o conselho dado por ele, ocasião em que os fatos aconteceram.

O autor de 22 anos estava bastante exaltado e transtornado, aparentando estar sob efeito de drogas. No hospital, a todo momento, ele gritava e se debatia dificultando o atendimento médico, motivo pelo qual teve que ser contido/imobilizado a fim de facilitar os procedimentos médicos. Ele recebeu voz de prisão, ficando sob custodia no Hospital Municipal, aguardando alta médica, para posterior encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil. A arma de fogo, munições e materiais foram apreendidos.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo