fbpx

Covid-19: prefeituras retomam a recomendação de uso de máscaras

Com média de casos alta, Curitiba indica o uso da proteção facial

Após as secretarias de saúde de vários municípios constatarem aumento no número de casos de covid-19 e a redução do ritmo de vacinação, algumas prefeituras voltaram a recomendar ou determinar o uso de máscaras em ambientes fechados.

São cidades em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Em Curitiba, a média móvel de casos está em alta, o que levou a recomendação do uso da proteção facial em ambientes fechados, nos ônibus e locais abertos com aglomeração.

A secretaria de saúde de Santa Catarina recomendou, na segunda-feira, que a população volte a usar máscara e testar para a covid-19. O documento informa que a demanda está alta e que algumas unidades de saúde já estão 100% ocupadas.

O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, reforça os cuidados para os grupos mais vulneráveis.

Além das máscaras, o imunizante contra a covid é um importante aliado para a diminuição de casos. Sobre a vacinação dos idosos, o infectologista explica a necessidade da dose de reforço.

O Brasil já passa dos 30,7 milhões de casos de covid-19. São Paulo lidera o ranking de infecções com mais de 5 milhões, seguido por Minas Gerais e Paraná

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#covid #coronavirus #corona #stayhome #staysafe #stayathome #lockdown #dirumahaja #quarantine #d #socialdistancing #pandemic #cov #love #kitajagakita #instagram #o #indonesia #a #pandemia #virus #like #quedateencasa #newnormal #n #instagood #india #health #cuarentena #repost

Comentários

%d blogueiros gostam disto: