fbpx
Minas em Foco

PM suspeito de matar mulher se apresenta à polícia

Post no WhatsApp da vítima, após a morte, dizia: “Fui trair meu marido ‘polícia’ e deu nisso”

O policial militar suspeito de matar a mulher, no início desta semana, se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (6). O sargento Glaysson de Souza Costa, de 46 anos, prestou esclarecimentos sobre o homicídio. 

O crime ocorreu na segunda-feira (4), em Belo Horizonte-MG. Patrícia Salviano Irrthum, de 23 anos, foi encontrada morta com marcas de tiros na nuca, no rosto e no peito. 

Desde o dia do crime, Glaysson Costa não era encontrado. Ele se tornou principal suspeito pela morte da mulher. No mesmo dia, duas imagens foram postadas em um perfil de rede social de Patrícia. 

De acordo com a polícia, em uma das imagens, uma frase falava sobre traição. Um dos posts no WhatsApp de Patrícia dizia “fui trair meu marido ‘polícia’ deu nisso”. Uma foto do corpo da jovem também foi publicada. 

A defesa do PM disse que não há mandado de prisão em aberto e, por isso, ele vai aguardar a investigação em liberdade. Ainda de acordo com a advogada, é prematuro falar em autoria do crime. 

Ela afirmou que o militar tem problemas de saúde, não tem intenção de fugir e está disposto a colaborar com as investigações. 

O caso 

Patrícia Salviano Irrthum, de 23 anos, foi morta a tiros na Grande BH — Foto: Reprodução/Redes sociais

A mulher de um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Gávea, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (4). Patrícia Salviano de Irrthum foi baleada na cabeça, na nuca e no peito. 

Segundo a PM, momentos depois do assassinato foram feitas postagens no status do WhatsApp dela. Uma delas dizia “Fui trair meu marido polícia deu nisso”. 

O marido dela, sargento Glaysson de Souza Costa, 46 anos, está desaparecido desde o dia do assassinato. Fotos do corpo dela e dizeres que incriminam o marido foram publicados mas, segundo o porta-voz da PM, é preciso esperar a apuração.

Costa é lotado no 16º batalhão da PM, que fica em Belo Horizonte, e estaria de licença médi

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo