fbpx
Últimas notícias

Vídeo mostra ataque de rottweilers contra cuidadora de 53 anos; ‘estou viva mesmo, Deus? Disse ela

As cenas impressionantes foram registradas pelo sistema de câmeras de segurança da residência e mostra três cães da raça Rottweilers atacando uma senhora, Domingas Rodrigues Medeiros, de 53 anos, cuidadora de uma idosa de 94 anos, durante o trabalho no bairro Verdão em Cuiabá, na tarde da segunda-feira da semana passada.

Domingas foi atacada pelos cães enquanto estava de costas e na presença da dona dos animais. A idosa ainda tenta acertar uma bengala nos cães, mas a violência com que os animais atacaram Domingas foi tão forte que, por mais de minutos, eles a arrastam pela área externa da casa.

Os ataques ocorreram no momento em que Domingas foi colocar ração para cães, ação que sempre fazia, mas que naquele dia os animais a estranharam.

“Nesse dia eu limpei o canil, coloquei a água e eles derrubaram. Virei as costas para colocar comida, e eles me atacaram. Cai no chão, consegui sair do canil, abri a cancela e sai achando que eles não viriam atrás de mim. Encostei na pia, da pia eles me arrastaram para lá, para cá, eu estava igual uma boneca.  Eu sempre batia com as mãos para eles não virem no meu pescoço, no meu rosto. O povo começou a ver e chamou os policias”, descreveu Domingas.

Os animais só foram contidos após os policiais militares pularem o muro, deram tiros para o alto, momento em que conseguiram afastar e prender dois dos Rottweilers, no entanto, o outro continuou o ataque e os policiais atiraram no animal para salvar a vida da vítima. O Rottweiler não resistiu e morreu.

“Eu estava querendo me entregar, já estava cansada de lutar com eles, são grandes, gordos e fortes. Eu estava querendo desistir e quando vi o policial, meu olho estava coberto de sangue, mas pensei que ele iria me salvar. Eu vi que ele deu um tiro no cachorro e o outro saiu de perto”, acrescentou.

Domingas deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com politrauma com várias mordidas por cachorros na região da face, cabeça, membros inferiores, orelha e couro cabeludo. 

“Eu tive um alívio quando cheguei no Pronto Socorro. Pensei: ‘estou viva mesmo, Deus?’”, lembrou a cuidadora de idosos. “Tenho um propósito com Deus e ele não ia me tirar assim. Eu fui na igreja hoje cedinho agradecer a Deus por estar com minhas pernas, não estou na cadeira de rodas, graças a Deus”.

Organizações não Governamentais (ONGs) foram ao endereço para tentar resgatar, e verificar o estado de saúde dos animais.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso, entender as circunstâncias do ataque dos animais e responsabilizar os culpados, caso seja encontrada algum tipo de negligência no trato dos animais, pois, a vítima, que é funcionária da casa, poderia ter perdido a vida.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo