fbpx
Estradas e Rodovias

João Pinheiro — Ladrões de Gado Matam Animal em Fazenda e não conseguem carregar

O caso foi registrado nesta última quarta-feira (21), na fazenda Suçuarana, no município de João Pinheiro.

A patrulha rural da polícia militar foi solicitada ate a fazenda onde um senhor de 60 anos, contou aos policiais que reside no PA Nova Esperança, na área rural conhecida como Bocaina, e ao visitar a fazenda por volta das 14h30min, para dar uma olhada em seu gado que está na fazenda, notou que havia alguns indivíduos no pasto da fazenda em atitude suspeita.

Os autores ao avistarem o senhor fugiram do local pelo matagal. A testemunha não conseguiu dar detalhes ou características dos autores que estavam no pasto, somente conseguiu observar um indivíduo conduzindo um FIAT/UNO, de cor escura, que dava apoio na ação criminosa.

Diante da situação observada ele foi até o local onde os autores estavam e encontrou um animal bovino abatido, da raça nelore, com a marca de outro criador. Os indivíduos não conseguiram subtrair a carne do animal, deixando-a no local. A vítima disse ainda que o indivíduo que estava no FIAT/UNO evadiu do local sentido a Fruta Dantas.

Diante das informações colhidas, a polícia militar, realizou diligências na região, contudo, sem êxito até o presente momento.

Testemunhas relataram a polícia que um comerciante da cidade de João Pinheiro, tem andado pelos assentamentos conduzindo um veículo Fiat Uno. Segundo eles o comerciante tem histórico de furtos de animal bovino.

Uma das testemunhas disse que teve também um animal bovino em sua propriedade, abatido em data posterior, que também outros colegas trabalhadores rurais tiveram animais bovinos abatidos, que sempre os autores tem agido na região, inclusive nesse ano de 2020.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo