fbpx
Minas em Foco

Pitbulls e papagaios são resgatados em residência onde jovem foi assassinado em Unaí

Polícia Militar de Meio Ambiente resgata cães em situação de maus tratos e papagaios em local de ocorrência de homicídio

Em Unaí-MG, na data de 24/10/21, uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada pelo Copom do 28º BPM para comparecer à rua Gessy Coelho, no bairro Novo Horizonte, onde segundo relatos havia 5 filhotes de Pitbull e uma cadela adulta abandonados, além de dois Psitacídeos da espécie Papagaio Verdadeiro dentro de uma máquina de lavar roupas.

No local bastante sujo, fédido e com uma poça de sangue humano, onde foi registrado em 23.10.21 uma ocorrência de homicídio, não havia ninguém. O responsável pelos animais havia sido morto no dia anterior.

Diante dos fatos, por configurar maus tratos aos animais domésticos (cães) e por ter em cativeiro animais da fauna silvestre sem autorização, foi realizado o recolhimento e resgate de todos os animais.

Os filhotes foram doados para terceiros, a fêmea adulta encaminhada aos cuidados dos médicos veterinários da UFVJM, onde passará por tratamento e cuidados.

Os papagaios verdadeiros foram recolhidos e encaminhados ao quartel da 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo