fbpx
Justiça

“Não estamos sozinhos” Pelotão do Corpo de Bombeiro Militar é oficialmente inaugurado em João Pinheiro

“” AO VIVO “” SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DO PELOTÃO DE CORPO DE BOMBEIRO MILITAR EM JOÃO PINHEIRO

O sonho da população e dos municípios vizinhos se tornou realidade em João Pinheiro, na manhã desta quinta-feira (30), ao inaugurar a unidade do Corpo de Bombeiros em João Pinheiro, no Noroeste Mineiro. Composto por 30 militares e três viaturas operacionais. A sede está localizada no antigo DER em um ponto estratégico, com acesso direto a BR-040 facilitando acesso aos bairros e aos municípios vizinhos, o que garante mais eficiência no atendimento de ocorrências.

Na solenidade a família do senhor João Moreira Mota, foi homenageada através da nomeação do prédio do pelotão CBMMG, como sendo João Moreira Mota, em reconhecimento por tudo que o senhor Moreira e sua família contribuiu e tem contribuído com o município de João Pinheiro.

Presentes no evento, a família do senhor João Moreira Mota, o comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, com destaque para a presença do chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e também com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, judiciário e imprensa.

Entre eles; o prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier, o prefeito de Riachinho, Neizon Rezende da Silva, o prefeito de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano Lucas, a promotora de Justiça da comarca de João Pinheiro, Fabiana Pereira de Lima Lopes, e também com a presença do juiz Maurício Pinto Filho, também da comarca de João Pinheiro.

Além dos representantes do judiciário, estiveram presentes os representas do legislativo estadual, federal e vários assessores parlamentares, representando seus deputados. Entre eles; o jornalista e assessor parlamentar Jeferson Sputnik, representando os deputados, federal Weliton Prado e estadual Elismar Prado. O Sargento Jair Cézar, representando os deputados, federal Subtenente Gonzaga e estadual Sargento Rodrigues.

Destaque para a presença do deputado estadual Bosco, da deputada Federal Gleyce Elias e também do assessor do Senador é presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o ex-vice-prefeito de João Pinheiro, Carlos Eduardo.

Prefeito de João Pinheiro recebe comenda “Machadinha Simbólica” do Corpo de Bombeiros.

Na solenidade esteve presentes vários populares moradores de João Pinheiro e também de cidades vizinhas.

Antes mesmo da inauguração a corporação já havia mostrado serviço. Um dia antes da inauguração os militares fizeram um resgate, devido um acidente de capotamento na BR-040 no KM-142 em frente ao Pelotão do Corpo de Bombeiro Militar. Na ocasião um veículo, FIAT/Uno, saiu da pista e tombou no canteiro lateral da rodovia.

Os militares que estavam nos preparativos para cerimónia de inauguração, atuou na ocorrência do acidente e deixaram os populares que presenciaram a ação de resgate, admirados com a ação rápida e organizada dos militares.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo