fbpx
Minas em Foco

Jovem de 18 anos morre ao salvar criança de 05 anos de afogamento no rio Urucuia em Arinos

No último domingo (12), por volta das 21:00, o corpo de Bombeiros Militar, foi solicitado pela PMMG de Arinos/MG, informados que um jovem de nome Guttierne Ferreira Alves; 18 Anos, havia desparecido nas aguas rio Urucuia, após salvar uma criança de 05 anos, que estava se afogando em um local conhecido como ´´BARRA DE EXTREMA´´ que fica localizado no assentamento Três Marias.

De acordo com a PM, a vítima tomava banho no rio, juntamente com seus familiares e ao observa que uma das crianças presentes no local estava se afogando, entrou na agua e fez o resgate dela, mas se afogou em seguida.

Os Bombeiros Militares, foram ao local e no primeiro dia de buscas o corpo do jovem foi encontrado sem vida.

A vítima foi sepultada em Arinos.

O Sputnik Voz do Povo, foi informado pelo 12º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável pelos atendimentos na região Noroeste do Estado, que naquele final de semana foram registradas mais 03 mortes por afogamentos.

A primeira morte aconteceu no sábado (11), no município de Lagoa Grande, onde segundo informações a vítima, um homem de 57 anos, realizava serviço em um sistema de irrigação quando escorregou e caiu dentro do reservatório, tendo em seguida submergido.

O segundo caso também foi registrados no domingo (12), no município de Brasilândia de Minas onde a vítima, uma jovem de 21 anos, entrou no Rio Paracatu para tirar uma foto e seu cachorro foi atrás sendo levado pela correnteza, sendo que na tentativa de pegá-lo a vítima também foi levada pela correnteza, vindo a submergir metros à frente.

O terceiro caso aconteceu no município de Palmital, o afogamento ocorreu na represa de Queimados, onde segundo informações a vítima do sexo masculino nadava em um ponto distante da margem quando se afogou.

O aumento da temperatura é um grande atrativo para busca de piscinas, balneários, cachoeiras, locais para se refrescar, mas é preciso tomarmos alguns cuidados para que o momento de lazer não se torne um problema. Outro detalhe a se destacar é a necessidade do uso de equipamentos de segurança, tanto na diversão quanto no trabalho.

Embora o afogamento pareça ter sua causa simplesmente na falta de habilidade em nadar, as estatísticas apontam um dado alarmante: afogamentos também acontecem com pessoas que sabem nadar.

• Procure sempre local onde exista a presença de guarda-vidas ou do Corpo de Bombeiros Militar.
• Procure um local seguro e apropriado para seu lazer.
• Não entre em águas poluídas ou em locais onde há aviso de perigo.
• Fique atento e respeite as placas e faixas de advertência.
• Nunca nade sozinho.
• Se ingerir bebida alcoólica não entre na água.
• Permaneça próximo à margem.
• Nunca salte de locais elevados para dentro da água.
• Não faça brincadeiras de mau gosto (caldos, trotes, saltos).
• Evite fazer refeições pesadas antes de entrar na água.
• Pais ou responsáveis: não deixem as crianças sozinhas.
• Evite permanecer próximo de onde haja embarcações.
• Não entre na água para tentar salvar outra pessoa! Você pode se transformar em mais uma vítima. Sem se aproximar da vítima, tente lançar um galho, uma boia, uma corda ou outro objeto para que ela flutue e possa ser puxada até um local seguro. Após a retirada mantenha a pessoa aquecida, sentada se estiver consciente, ou deitada lateralmente se inconsciente, até a chegada dos bombeiros.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo