fbpx
Justiça

Escolas Municipais desenvolvem projeto 110 anos “Memória e Patrimônio” em João Pinheiro

PROJETO JOÃO PINHEIRO 110 ANOS: MEMÓRIA E PATRIMÔNIO

Do dia 30/08 até 03/09/21, as escolas da Rede Municipal de Educação do município de João Pinheiro MG, desenvolveram e aplicaram o PROJETO JOÃO PINHEIRO 110 ANOS: MEMÓRIA E PATRIMÔNIO.

            Este projeto apresenta como eixo central o estudo e difusão da história de João Pinheiro na comemoração do seus 110 anos e o legado patrimonial. Resulta da parceria da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação. O projeto é direcionado aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação e visa incentivar o interesse das crianças e adolescentes por conhecer a história local e seu patrimônio material, imaterial e natural, enfatizando o Patrimônio Tombado e as manifestações culturais do município.

            O projeto culminará com a premiação dos trabalhos dos alunos e professores. 4 categorias dos trabalhos dos alunos, sendo premiados o primeiro e o segundo lugares e relato de experiência do professor, sendo premiados um professor por etapa: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Ensino Fundamental Anos Finais.

Categorias a serem premiadas:

Categoria I – Pré I e Pré II:  desenho relacionado à temática.

Categoria II – 1º e 2º anos: desenho intitulado relacionado à temática.

Categoria III – 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental: poema relacionado à temática.

Categoria IV – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental: fotografia relacionada à temática.

Categoria dos professores: melhor relato de experiência, relacionado à aplicação do projeto. (Prêmio para o 1º lugar dos projetos da Educação Infantil, 1º lugar dos projetos dos Anos iniciais e 1º lugar dos projetos dos Anos Finais).

Seleção dos trabalhos:

1º momento: cada escola escolheu três trabalhos em todas as categorias e enviou para a Secretaria de Educação.

2º momento: evento de escolha dos trabalhos vencedores pela Comissão de Avalição:  dia 08/09/2021, de 13h às 17:30h, aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura a avaliação dos trabalhos, frutos do projeto, por uma comissão constituída pelos organizadores do projeto.

Comissão de avaliação dos trabalhos

1- Ana Luíza dos Santos – Representante dos Diretores e Conselho Municipal de Educação.

2- Hércules Gomes Júnior – Escritor e Representante do JP Consciente.

3- Maria Elenice da Silva Costa – Representante dos Professores da Educação Infantil.

4- Maria Rita Ferreira Dias – Representante dos Professores de Língua Portuguesa.

5- Marlene Aparecida Pacheco – Representante dos Supervisores Pedagógicos.

6- Solange Gomes Santana – Representante dos Professores de História.

7- Suely Rabelo de Souza – Fotógrafa, Representante da Sociedade Civil.

8- Wanda Batista da Silva – Representante dos Professores da Educação Básica.

Nesta quinta-feira dia 09/09/2021, os vencedores serão conhecidos e receberão seus respectivos prêmios, às 17h no Evento de Premiação. O evento acontecerá na Casa da Cultura, obedecendo as regras do Protocolo de Segurança Sanitária.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo